Policarbonato é um material versátil, muito usado como um envidraçamento de luz para iluminar a área desejada e ter a proteção necessária contra as mudanças climáticas. É altamente resistente ao impacto, transmite altos níveis de luz, é relativamente fácil de usar e tem uma boa resistência contra as alterações climáticas.

instalação de cobertura de policarbonato.

Este material de cobertura é durável e prático, e perfeito para garagens, lavanderias, pátios, terraços e áreas de convivência, ainda não recomendado para ser usado como um telhado inteiro para uma casa. E, embora seja menos esteticamente agradável do que os ladrilhos, os ladrilhos são completamente opacos e não permitem você receba claridade natural no local em que deseja instalar a cobertura em policarbonato. 

A melhor maneira de fazer a instalação de uma cobertura em policarbonato é contratando empresas que fornecem esse tipo de material e serviço, mas também existem algumas dicas que você pode seguir, caso queira fazer a instalação por conta:

Segurança em primeiro lugar.

Primeiro, verifique se você tem todos os equipamentos de segurança corretos. Será necessário andaimes ou escadas, calçado adequado para trabalho, muito cuidado ao andar em um telhado; conheça muito bem o local de instalação, e nunca ande ou aplique seu peso diretamente nas folhas do telhado, pois pode causar a quebra do mesmo e consequentemente um acidente, e não é isso que queremos.Veja mais aqui.

Observe o lado certo.

instalação de cobertura de policarbonato.

Antes de instalar, encontre um adesivo mostrando o lado da folha de policarbonato voltado para o sol. É essencial que isso seja seguido, pois há apenas um lado da folha protegida contra raios UV. A vida útil da folha de policarbonato pode ser encurtada e a descoloração pode ocorrer se o lado desprotegido estiver exposto ao sol.

Para iniciar o processo de instalação, coloque a fita adesiva sobre as vigas para evitar o ruído de expansão. Em seguida, faça as medidas das folhas de policarbonato que estarão na cobertura. As folhas podem ser facilmente cortadas com um par de tesouras, um serrote de dentes finos ou uma serra circular com uma lâmina de corte adequada para plástico.

Algum espaço.

Quando estiver instalando as folhas de policarbonato, deixe um espaço de mais ou menos 50 mm para a calha, uma de cada vez, sem pressa para obter um resultado perfeito e sem perigos na segurança. Saiba mais.

Fixar a cobertura

Tenha em mente que as folhas de policarbonato se movem naturalmente com a temperatura, portanto, você precisará das fixações corretas para permitir que isso ocorra sem problemas. 

Fixe os parafusos na folha de policarbonato e na estrutura do telhado, para que sob qualquer vento ou ações climáticas, sua cobertura em policarbonato esteja bem presa e segura. Mais dicas aqui.

Acabamentos finais.

Após fazer a instalação de todas as chapas de policarbonato na estrutura da sua cobertura, averiguando se tudo está nos conformes e bem feito, passamos para os acabamentos finais, instalando os itens de metal adequados nos locais indicados, tampas nos buracos existentes no telhado, ou na estrutura do policarbonato, Faça uma análise de todo o trabalho para averiguar algum erro feito isso sua instalação de cobertura em policarbonato estará pronta.

Proporcionando muito mais conforto para você e sua família, protegendo dos raios solares quando estiverem fortes, e das chuvas quando ocorrerem, transformando essa área em um ambiente muito mais utilizável por todos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese