O apartamento garden tem um estilo diferenciado e muito luxuoso.

Um apartamento garden dá um toque diferente ao ambiente, o tornando mais alegre e até mesmo colorido, a depender das plantas que fazem parte da decoração. Segue a mesma ideia do luxo das coberturas, porém, no piso térreo.

Inclusive, anteriormente, o apartamento térreo era um dos mais baratos, já que não teria nenhum tipo de vista para a rua ou bairro. Quando surgiu o estilo garden, passou houve uma valorização deste imóvel e passou a ser algo visado por muitas pessoas que querem algo diferente, mas não se interessam pela cobertura.

Apesar de poder ficar a céu aberto, para aproveitar melhor o sol e a luz do dia, talvez, você, como dono de um apartamento garden, não queira seus vizinhos observando o que acontece quando aproveita momentos de lazer neste espaço do seu lar. Assim, o melhor é investir em algum tipo de cobertura.

Vantagens de um apartamento garden

cobertura para um apartamento garden

Também chamado de giardino, este tipo de apartamento possui algumas vantagens, principalmente para quem não abre mão de conforto. Se você investe em algum tipo de cobertura, tem total privacidade para aproveitar momentos de lazer com a família e até deixar crianças pequenas e pets brincando no local.

Você pode consultar uma imobiliária em Florianópolis – ou em outras regiões – e verá que existem modelos garden para todos os gostos. Desde para aqueles que querem um jardim, para colocar algumas cadeiras e relaxar, até para os que desejam um espaço privativo, com piscina e churrasqueira.

Mesmo que existam estes espaços comuns no condomínio, aqui existe a oportunidade de o morador desfrutar sozinho destes privilégios, a qualquer hora do dia – ou da noite.

Existe também a questão de poder receber a família e os amigos em um local maior e mais aconchegante. Mesmo se o apartamento for pequeno, você pode levar suas visitas para o jardim e todos vão se sentir à vontade. Se possui churrasqueira, é uma chance e tanto para um evento maior e intimista, sem ser necessário usar os espaços comuns do condomínio.

cobertura para um apartamento garden

Para as crianças, maior liberdade para brincar e se divertir, já que dentro do apartamento podem acabar quebrando algo ou até fazendo alguma bagunça. No garden, elas podem brincar tranquilamente e ainda terão, todos os dias, um contato com a natureza.

Para quem tem pet, seja cão ou gato, a vantagem é ainda maior. Ao invés de deixar a área das necessidades na lavanderia, você pode permitir que o animal as faça na grama, do seu jardim e fica bem mais fácil de limpar. No caso dos gatos, a caixa de areia pode ficar ao ar livre. Isso reduz bastante a sujeira dentro do imóvel, é quase como ter uma casa com jardim.

Por último, uma vantagem que não deve ser ignorada, é a valorização do imóvel. Como existe este espaço extra no apartamento, a tendência é que se torne ainda mais valorizado ao longo do tempo.

Para aproveitar todas as vantagens que o apartamento giardino oferece, invista em uma cobertura e garanta sua privacidade. Conheça neste artigo alguns estilos de que podem ser utilizados neste espaço e veja qual é a melhor para o seu apartamento.

Telhado de policarbonato

cobertura para um apartamento garden

O policarbonato é um material resistente e que ao mesmo tempo dá um toque diferente para esta extensão do apartamento. Permite que você continue tendo o seu jardim, mas que também possa aproveitar esta área mesmo em dias chuvosos ou não ensolarados.

Permite a entrada de claridade e mantém o ambiente iluminado com luz natural, algo que muitas pessoas não dispensam.

Pergolado com cobertura transparente

cobertura para um apartamento garden

Ideal para quem deseja dar um toque de modernidade ao apartamento garden. Vai permitir a entrada de luz e ao mesmo tempo manter parte do espaço coberto. Vale a pena de ser colocado em locais onde ficam mesas e cadeiras.

Se for preciso construir uma estrutura para ficar o pergolado, a metálica é a mais indicada para manter o ar de modernidade do ambiente. No entanto, se quiser fazer uma mistura de moderno com rústico, pode investir na estrutura de madeira, fica ao gosto do proprietário.

Plantas trepadeiras no apartamento garden

Plantas trepadeiras no apartamento garden

Se você está decidido a não fazer muitas alterações e deixar o espaço mais natural, as plantas trepadeiras são uma boa opção de cobertura. Não vão proteger contra a chuva, porém, dão aquele ar de natureza ao local e fica harmonizado com o restante do jardim.

É uma dica útil para quem não tem piscina, churrasqueira e outros itens no local, mas apenas um jardim agregado ao seu apartamento. Fica muito aconchegante e permite um momento de relaxamento, já que você pode fugir um pouco da rotina e se esconder em seu pequeno jardim.

Muitas pessoas gostam das plantas trepadeiras e procuram por casas à venda em Florianópolis que tenham este tipo de planta em seu quintal. Com o surgimento dos apartamentos giardino, você pode morar no conforto de um apartamento térreo e ao mesmo tempo ter seu jardim particular com trepadeiras.

Consulte as regras do condomínio

cobertura para um apartamento garden

Apesar do apartamento giardino proporcionar diversas vantagens, antes de colocar uma cobertura – ou trocar, caso, após a compra, deseje mudar a decoração do espaço – é preciso se atentar as regras do condomínio.

Mesmo que seu imóvel seja diferente dos outros apartamentos, é preciso cumprir tudo que foi determinado para o condomínio sobre reformas. Na maioria dos casos, o grande cuidado é com o horário e dia em que serão realizadas.

Além disso, o material da cobertura para o jardim e sua estrutura também pode ter que seguir algum padrão, talvez o condomínio não aceite a ideia das trepadeiras, por exemplo.

Para evitar problemas, converse com o síndico e consulte quais são estas regras. Depois que souber exatamente como funciona tudo por ali, é só escolher o material da sua cobertura e deixar o jardim do seu apartamento garden do jeito que sempre imaginou.

Os apartamentos giardino parecem bastante confortáveis e são uma boa opção para quem deseja a segurança dos condomínios e não quer viver em uma casa. Pense sem pressa qual das opções de cobertura ficaria melhor para este espaço.

Categorias: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese